Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emma Watson: ‘Dedico esse prêmio a… meu hamster’

Durante discurso no Bafta Awards, a atriz destacou o apoio recebido pela equipe de produção do primeiro 'Harry Potter' após a morte de seu animal de estimação

Os anais dos discursos feitos por celebridades em premiações ganhou um capítulo curioso na noite deste domingo. Ao receber o Bafta, prêmio outorgado pela academia de cinema e TV do Reino Unido, como artista britânico do ano, a atriz Emma Watson dedicou a conquista a Millie, seu antigo hamster de estimação. O Britannia Award for British Artist of the Year, troféu recebido pela Hermione da franquia Harry Potter, é entregue a um artista, novo ou experiente, que represente “o melhor do talento britânico”, segundo o site do Bafta.

Leia também:

Ameaça de vazamento de fotos de Emma Watson nua era farsa

Emma Watson será estrela de thriller político

Durante o discurso, ela afirmou que a indústria cinematográfica britânica não foi apenas um local de trabalho, mas sim onde ela amadureceu. Para exemplificar sua transformação como pessoa, Emma se lembrou do pequeno roedor, que sofreu um ataque cardíaco durante as gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), longa onde iniciou carreira. Segundo a atriz, a equipe de gravação a ajudou a superar a perda e ainda realizou um enterro com um caixão sob medida, feito de mogno e forrado de veludo.