Em novo conto, Harry Potter aparece na Copa do Mundo – de quadribol

A história foi publicada pela escritora J.K. Rowling no site oficial da franquia

A escritora J.K. Rowling publicou nesta terça-feira no site Pottermore um novo conto com o trio de protagonistas da franquia Harry Potter, sete anos após o lançamento do último livro da série: As Relíquias da Morte.

A nova história é contada no formato de uma reportagem feita pela jornalista fictícia da trama, Rita Skeeter, que narra o encontro de Harry, Rony e Hermione durante a final da Copa do Mundo de quadribol, o esporte mais popular no mundo dos bruxos. “Prestes a completar 34 anos, há alguns fios brancos no famoso cabelo preto de Potter. Ele continua usando seus característicos óculos redondos, que alguns dizem que são apropriados para um menino de 12 anos com pouco estilo”, diz um trecho do conto.

Leia também:

Novo filme de J.K. Rowling será filmado no mesmo estúdio de ‘Harry Potter’

Daniel Radcliffe conta que atuou bêbado em ‘Harry Potter’

O conto ainda faz uma atualização a respeito da vida dos personagens ao dizer que Harry trabalha como Auror, membro de um grupo treinado para combater os bruxos do mal no chamado Ministério da Magia. Rony, por sua vez, está gradualmente perdendo seus fios de cabelo ruivos e continua casado com Hermione. Ele atualmente é chefe do departamento policial dos bruxos.