Em novo clipe, Lady Gaga deixa o maiô de lado e veste calças

Lady Gaga de calças? É o que parece. Na pequena amostra de seu novo clipe, da música Alejandro, a cantora aparece com pantalona de alfaiataria e colete, no melhor estilo masculino à la Madonna, lá nos idos de Vogue.

A roupa de Gaga não seria notícia caso a cantora não tivesse sido responsável por mudar o “vestir para o palco”. Bastante ousada, ela estabeleceu uma moda peculiar, que poderia ser chamada de tecno-sexy, por conta dos maiôs e decotes + materiais e adereços tecnológicos. Depois dela, Rihanna, Beyoncé e até a ex-pudica Miley Cyrus começaram a se apresentar com peças que lembram lingerie, com direito a muita perna de fora, além de adotarem enfeites modernosos para se diferenciar – mesmo – do que quer que pareça comum.

Nada melhor do que negar a moda vigente para inventar uma nova moda. E foi o que fez Nicola Formichetti, o famoso stylist por trás do estilo não tão mais único de Gaga. Em recente entrevista para o site de moda Showstudio.com, ela explicou sua ligação com o guarda-roupa. “Preciso da moda para a minha música, e de música para a minha moda. É empolgante porque toda a roupa avant-garde, o estilo musical e as letras que eram consideradas chocantes ou inaceitáveis agora são tendência.” Então, calça é o novo maiô?