Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em nova HQ, Marvel transforma o herói Thor em mulher

A série de quadrinhos com a nova personagem será lançada em outubro nos Estados Unidos

A Marvel anunciou nesta terça-feira que o super-herói Thor será substituído por uma mulher em uma nova série dos quadrinhos. A informação foi divulgada pela atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, no The View, programa da rede norte-americana ABC voltado para o público feminino.

Contudo, o deus do trovão não terá que passar por uma cirurgia para mudança de sexo, ou algo do tipo. No comunicado oficial, a Marvel relembra que na história de Thor, os poderes do super-herói são repassados àquele – ou àquela, no caso – que for digno de ter a posse de seu martelo mágico. “Não se trata de uma Mulher-Thor, Lady Thor. Essa não é a Thorita. Ela é o Thor do universo da Marvel, mas diferente de todos que já vimos”, diz o comunicado.

Leia também:

Diretor de ‘O Exorcismo de Emily Rose’ fará filme da Marvel

Assista ao trailer do primeiro longa de animação da Marvel

A companhia de quadrinhos ainda tratou a nova encarnação de Thor como uma das mudanças mais chocantes entre seus três principais personagens, que inclui Capitão América e Homem de Ferro. Segundo o cartunista Russell Dauterman, com a mudança, a Marvel dá continuidade à tradição de criar personagens femininos entre os muitos homens heróis. Alguns exemplos mais famosos são a Capitã Marvel, a Viúva Negra e a Tempestade (de X-Men). Já no cinema, o herói continuará sendo retratado em sua versão masculina pelo ator Chris Hemsworth.

Os novos quadrinhos de Thor têm lançamento previsto para outubro deste ano nos Estados Unidos e será escrito por Jason Aaron (Thor: God of Thunder) e desenhada por Russell Dauterman (Cyclops).

Marvel divulga imagens de 'Thor' na versão feminina

Marvel divulga imagens de ‘Thor’ na versão feminina (VEJA)