Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elton John e Ricky Martin unidos pela causa gay

Os cantores Elton John e Ricky Martin uniram forças numa campanha pela causa gay nos Estados Unidos. Na ação, que é liderada pela cantora Cindy Lauper, eles estrelam um vídeo que pede o fim da violência contra homossexuais. “Quando fico sabendo de um crime por orientação sexual, fico horrorizado e triste”, diz Elton John na peça publicitária.

A campanha é promovida por Lauper por meio da fundação True Colors, que ela conduz e que fornece apoio à comunidade gay, lésbica, bissexual e transexual. O projeto foi criado com vista nos recentes casos de suicídio entre jovens americanos homossexuais, que não suportaram o assédio, e nos ataques contra a comunidade gay em Nova York. “A cada hora, um desses atos de violência e intimidação ocorre neste país. Está na hora das coisas mudarem”, diz Ricky Martin no vídeo. O cantor assumiu publicamente sua homossexualidade em março.

“Como pais, como pessoas e como nação temos que agir e dizer ‘já basta’. Não vamos tolerar o ódio nunca mais”, assegurou Cindy, que convidou todo mundo para “mostrar às crianças que não tem problema em ser diferente”. A campanha da True Colors coincide com um momento em que várias celebridades, como a apresentadora Ellen DeGeneres, manifestaram sua consternação perante o aumento de suicídios entre jovens homossexuais.

Chamou a atenção o caso de Tyler Clementi, um talentoso violinista de 18 anos que se jogou no rio Hudson (que separa Nova York de Nova Jersey) no dia 22 de setembro porque não aguentou a pressão de alguns colegas da universidade, que aparentemente postaram na internet um vídeo em que ele aparece mantendo relações sexuais com outro rapaz.

(Com agência EFE)