Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eddie Redmayne vai viver autor de ‘O Mágico de Oz’

Vencedor do Oscar vai interpretar o americano L Frank Baum, que se arriscou em um livro sobre aves exóticas e depois como dono de loja e editor de jornal antes de criar o universo de fantasia que o tornaria imortal

O Oscar realmente mudou a carreira de Eddie Redmayne. Premiado por sua atuação como o cientista Stephen Hawking na cinebiografia A Teoria de Tudo (2014), o ator inglês tem recebido inúmeros convites para bons projetos no cinema. A novidade agora é um outro filme-biografia, sobre o criador de O Mágico de Oz, o escritor americano L Frank Baum.

LEIA TAMBÉM:

Eddie Redmayne pode estrelar longa derivado de Harry Potter

Divulgada 1ª foto de Eddie Redmayne como mulher em novo filme

Peta acusa tour de ‘Harry Potter’ de crueldade com animais

Saiba quem JK Rowling mais lamenta ter matado em ‘Harry Potter’

O roteiro, do estreante Josh Golden, é focado no início da vida de Baum, que, antes de se imortalizar com o universo fantástico que criou inspirado pela sobrinha doente Dorothy, deu uma série de tropeços profissionais, primeiro se arriscando em um livro sobre aves exóticas e depois como dono de loja e editor de jornal. O título, a princípio, é Road to Oz (Estrada para Oz, em tradução direta). O envolvimento de Redmayne com o projeto, de acordo com o site americano The Tracking Board, pode indicar que o estúdio New Line está em busca de um diretor também de renome para o longa.

Nascido em 1856 em uma rica família metodista de Nova York, Baum chegou a fazer incursões no teatro e na literatura — com a obra, voltada para o público juvenil, sobre aves — antes de se mudar para o que hoje é Dakota do Sul, onde, além de ter uma loja e editar um jornal, ele escreveu uma peça controversa sobre o extermínio dos índios americanos. Mas foi em Chicago, para onde se mudou mais tarde com a mulher, a proto-feminista Maud Gage Baum, que sua carreira deslanchou, como autor do livro que se tornaria um clássico O Mágico de Oz, e suas treze sequências. A primeira adaptação do título para o cinema se deu em 1939, com Judy Garland à frente do elenco.

Outros dois projetos de Redmayne que têm sido notícia são o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, primeiro spin-off (derivado) da saga Harry Potter, da qual será o protagonista, e The Danish Girl (ainda sem título em português), em que faz um transgênero.