Ed Sheeran em ‘Game of Thrones’ foi surpresa preparada para atriz

Maisie Williams, intérprete de Arya Stark, é uma grande fã do cantor

O cantor Ed Sheeran fez sua esperada participação especial em Game of Thrones na estreia da sétima temporada da série, na noite deste domingo. Sheeran apareceu como um soldado dos Lannister que cruza o caminho da personagem Arya Stark. Não por acaso. A participação do britânico foi preparada como uma surpresa para a atriz Maisie Williams, intérprete de Arya, que é uma grande fã do cantor.

Foram os criadores de GoT, David Benioff e D. B. Weiss, que convidaram Sheeran para a série, por quatro anos, até que finalmente as agendas se acertaram. “Nós sabíamos que Maisie era uma grande fã de Ed Sheeran e por anos nós tentamos fazê-lo participar da série para surpreendê-la. Este ano, finalmente conseguimos”, disse Benioff durante um painel no South by Southwest Festival em março.

Em sua participação, além de interagir com Arya, Ed Sheeran entoa uma cantiga para os soldados Lannister, grupo de que faz parte. A música em questão está presente na saga literária que inspira a série, Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R.R. Martin. Na obra original, a música é cantada por Tyrion Lannister, num momento alcoolizado.

Esta não é a primeira vez que Ed Sheeran atua em uma série com temática medieval. No ano passado, ele participou da já cancelada The Bastard Executioner. Por outro lado, também não é novidade a presença de músicos no elenco de Game of Thrones. Já passaram pela série membros de bandas como Coldplay, Snow Patrol e Of Monsters and Men.