Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eclipse solar tira Bonnie Tyler das trevas

'Total Eclipse of the Heart', hit dos anos 1980 e 90, foi a música mais baixada no fim de semana no iTunes: 12.000 downloads

O eclipse solar que deixou às escuras uma parte do mundo nesta segunda-feira tirou das trevas a cantora britânica Bonnie Tyler, 66 anos. Bonnie, que vendeu discos como água nos anos 1980 e 90 graças à cafona Total Eclipse of the Heart e vinha apagada nos últimos tempos, viu seu hit ser baixado 12.000 vezes no fim de semana pelo iTunes, da Apple, graças ao evento que iria protagonizar nesta segunda. A cantora foi convidada para entoar a música em um cruzeiro, no exato momento em que o sol era encoberto pela lua, no hemisfério norte.

Segundo a revista americana Billboard, a música de 1983 teve uma procura 500% maior no iTunes, e deixou para trás o hit do ano, Despacito, no sábado e no domingo. No início deste ano, para efeito de comparação, Total Eclipse of the Heart teve uma média de mil downloads semanais. Durante a apresentação no cruzeiro, a cantora entrou para os trending topics — a lista dos temas mais discutidos no Twitter.

Veja também

No cruzeiro, em vez do clima lacrimoso que marca o vídeoclipe da canção, Bonnie cantou animada, para cima e com uma pegada roqueira, como quem faz as pazes com o sucesso.

Raro, o eclipse solar desta segunda-feira é o primeiro a acontecer nos EUA em 99 anos. Bonnie não pode sumir por tanto tempo das nossas vidas.

Confira abaixo um trecho da apresentação desta segunda e o clipe da música, dos anos 1980: