Dumbledore estará em ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam 2’

O diretor de Hogwarts na época de 'Harry Potter' fará parte da nova saga de J.K. Rowling, que se passa décadas antes da primeira franquia

David Yates, diretor da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, afirmou que o centenário diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore estará no segundo filme da série – em uma versão mais jovem, é claro. A franquia, que se passa cerca de 70 anos antes da história de Harry Potter, é criação de J.K. Rowling, autora dos livros sobre o bruxinho e roteirista dos novos filmes.

Dumbledore é mencionado nos trailers do primeiro filme de Animais Fantásticos, quando indagam o porquê dele gostar tanto de Newt Scamander (Eddie Redmayne), o protagonista da franquia. Desde então, os fãs especulam se Dumbledore, então professor de transfiguração da escola de magia inglesa, iria aparecer em algum ponto da nova saga.

Em entrevista ao site ScreenRant, Yates afirmou que Dumbledore voltará aos cinemas no segundo filme. “Ele tem algumas boas cenas junto a Newt… Estamos discutindo quem irá interpretar o diretor, quaisquer sugestões são bem-vindas “, brincou ele.

Recentemente, Johnny Depp foi confirmado como o vilão Gerardo Grindelwald nos filmes da saga, com uma aparição no longa que estreia dia 17 de Novembro e papel fixo nas próximas quatro produções. O antagonista foi o maior bruxo das trevas antes de Voldemort, e instaurou o caos no mundo bruxo, justamente na época em que se passa Animais Fantásticos e Onde Habitam.

A escalação de Dumbledore provavelmente indica que os fãs vão poder ver nas telas a épica batalha entre o futuro diretor de Hogwarts e o bruxo das trevas, que rendeu fama e glória ao primeiro.