Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Doutor Estranho’ faz Disney arrecadar US$ 6 bi pela primeira vez

Além do novo herói da Marvel, 'Procurando Dory', 'Zootopia' e 'Capitão América: Guerra Civil' ajudaram o estúdio a atingir a marca

Com a bilheteria do fim de semana de estreia de Doutor Estranho, a Disney ultrapassou a marca de seis bilhões de dólares arrecadados em um único ano pela primeira vez na história do estúdio. Segundo o site Deadline, a empresa recolheu 6,07 bilhões de dólares no mundo todo com suas produções em 2016.

Doutor Estranho arrecadou 325 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, e levou 1,5 milhão de brasileiros aos cinemas desde sua estreia, na semana passada. Segundo o site Box Office Mojo, que recolhe informações de bilheterias no mundo todo, quatro produções da Disney estão no topo das que mais arrecadaram no ano: Capitão América:Guerra Civil, com 1,15 bilhão de dólares; Procurando Dory, com 1,024 bilhão; Zootopia, com 1,023; e Mogli, com 966 milhões.

A Disney tem motivos de sobra para comemorar, porque ela ainda tem outras duas grandes produções programadas para este ano, que devem fazer a sua arrecadação subir ainda mais. Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia no dia 15 de dezembro; e a animação Moana, que chega ao Brasil em janeiro, mas no final de 2016 nos Estados Unidos.

Antes da Disney, apenas um estúdio tinha ultrapassado a marca dos 6 bilhões de dólares em bilheteria. Em 2015, a Universal fechou o ano com 6,89 bilhões de dólares, graças principalmente aos blockbusters Jurassic World, que arrecadou 1,6 bilhão, e Velozes e Furiosos 7, com 1,5 bilhão em bilheteria.