Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretora de ‘Selma’ vai fazer filme sobre o furacão Katrina

O novo projeto de Ava DuVernay conta com a participação de David Oyelowo e pretende discutir os efeitos da tragédia que atingiu os Estados Unidos em 2005

A diretora e o protagonista de Selma: Uma Luta pela Igualdade, Ava DuVernay e David Oyelowo (o Martin Luther King do filme), vão jogar no mesmo time outra vez. A dupla vai retornar como parceira da produtora americana Participant Media para desenvolver um filme sobre uma história de amor e assassinato durante o período do furacão Katrina, que atingiu a região de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005.

Ava vai dirigir, produzir e roteirizar o longa. Oyelowo está à frente das negociações e vai protagonizar o filme que ainda não tem título ou previsão de começar a ser filmado. O novo projeto marca a terceira colaboração da dupla que, além de Selma, trabalhou no longa Middle of Nowhere, vencedor na categoria de melhor direção do Sundance Festival de 2012.

Leia também:

Martin Luther King vai à luta em ‘Selma’. Confira o trailer

Barack Obama vai exibir filme ‘Selma’ na Casa Branca

“O furacão Katrina é um dos mais importantes acontecimentos dos nossos tempos que marcou a sociedade e o meio ambiente”, disse Jonathan King, produtor executivo da Participant, em entrevista ao site da revista americana Variety. “Ava DuVernay tem se mostrado altamente hábil em reunir sensibilidade e urgência quando trata de acontecimentos épicos”, complementa.

Segundo a Variety, Ava compartilha que o filme vai explorar a complexidade das relações intimas durante um período de caos, ao mesmo tempo em que analisa o caos em si. “Estou ansiosa para mais um projeto”, declarou.