Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor se desculpa por escalar Emma Stone como asiática

Cineasta Cameron Crowe foi criticado por escolher a atriz branca para viver uma personagem descendente de asiáticos no filme ‘Sob o Mesmo Céu’

Após ser criticado por escalar um elenco principal com atores brancos para o filme Sob o Mesmo Céu, que se passa no Havaí e conta a história de personagens nativos e descendentes de asiáticos, o diretor Cameron Crowe pediu desculpas e assumiu a responsabilidade pela escolha de Emma Stone (Birdman), que interpreta Alisson Ng, cocebida na história como havaiana e parcialmente asiática.

LEIA TAMBÉM:

Emma Stone é a nova atriz favorita de Woody Allen

Emma Stone, a namorada espetacular do ‘Homem-Aranha’

“Muito obrigado por todos os comentários em relação à escolha de Emma Stone como Alisson Ng. Ouvi suas palavras e seu descontentamento, e peço desculpas para todos que sentiram que a escolha foi estranha ou errada”, escreveu Crowe em seu blog. Segundo o diretor, a opção por Emma foi baseada em uma pessoa real, uma havaiana ruiva que tinha dificuldades em explicar sua etnia inusitada. Crowe ainda exaltou a atriz, que fez uma “profunda pesquisa” para o papel.

“De qualquer maneira, estou muito orgulhoso de ter no mesmo filme asiáticos-americanos, havaianos e nativos de ilhas do Pacífico, à frente e atrás das câmeras, que nos ajudaram a dar autênticidade à história”, diz o diretor. “Sou grato pela discussão e pelas muitas vozes. Aprendi algo inspirador. Muitos de nós estamos famintos por histórias com mais diversidade racial, melhores representações e estou ansioso para ajudar em tramas do tipo no futuro.”

Sob o Mesmo Céu conta a história de Brian Gilcrest (Bradley Cooper), aviador da Força Aérea Americana que se apaixona por Alisson após chegar ao Havaí, onde comandará o lançamento de um satélite militar. O elenco ainda conta com Rachel McAdams (Meia-Noite em Paris) e Bill Murray (Encontros e Desencontros). O filme chega aos cinemas brasileiros em 18 de junho.