Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor de ‘Uma Mente Brilhante’ assume filme de Han Solo jovem

Ron Howard já está a caminho de Londres, onde o longa está sendo gravado

Depois de anunciar a saída dos diretores Phil Lord e Christopher Miller por divergências criativas, a produtora Lucasfilm anunciou nesta quinta-feira que Ron Howard irá comandar o filme da saga Star Wars sobre o jovem Han Solo. Vencedor do Oscar em 2001 por Uma Mente Brilhante, o cineasta já havia trabalhado como ator com o criador do mundo de Star Wars, George Lucas, no filme Loucuras de Verão (1973).

De acordo com o site da revista Variety, Howard já está a caminho de Londres, onde o filme está sendo gravado, para tomar as rédeas do projeto, que já estava sendo produzido por Lord e Miller havia seis meses. O objetivo da Lucasfilm e da Disney é manter a data prevista de estreia para maio de 2018. O que ainda está incerto é como as produtoras irão lidar com o crédito de direção do filme, já que os cineastas de Uma Aventura Lego foram responsáveis por boa parte das filmagens, que não serão refeitas.

O filme sobre o jovem Han Solo terá como estrela o ator Alden Ehrenreich. No elenco estão também Donald Glover, Emilia Clarke e Woody Harrelson, entre outros.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Ficarelli

    Ron Howard é um gênio, consegue consagrar qualquer filme que toca.

    Curtir