Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dira Paes: personagem de ‘Salve Jorge’ será avó ‘sarada’

Atriz se prepara para começar a gravar suas primeiras cenas na nova novela das nove, de Glória Perez, que estreia em outubro na Globo

Aos 42 anos na vida real, a atriz Dira Paes se prepara para viver sua primeira avó na novela Salve Jorge, de Glória Perez, que estreia no dia 22 de outubro. Ela será Lucimar, mãe da protagonista Morena (Nanda Costa). Na trama, Morena será levada pela vilã Lívia (Claudia Raia) para trabalhar na Turquia, mas, ao chegar lá, descobre que é vítima de uma rede de tráfico de pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Dira Paes tem CNH apreendida em blitz da Lei Seca

Em ‘Salve Jorge’, um time e tanto de veteranos

“Já sou avó, estou resignada (risos). Mas sou uma avó sarada”, brinca a atriz, que na vida real tem um filho de quatro anos, Inácio, com o fotógrafo Pablo Baião. “Eu sou uma jovem avó e ela é uma jovem mãe. Eu a tive com 15 anos e ela, aos 22, já tem um filho de sete. A gente mora no Complexo do Alemão, que está vivendo a pacificação, a transição das UPPs. Nossa história tem tudo a ver com a realidade brasileira, principalmente a das mulheres que são chefes de família. A Lucimar é uma mulher que transita entre ter suas obrigações com a família e viver sua própria vida”, afimou Dira durante a divulgação de À Beira do Caminho, novo filme de Breno Silveira, na última terça-feira, em São Paulo.

A primeira fase das gravações da novela, que aconteceu na Turquia com apenas parte do elenco, terminou nesta semana. As cenas no Rio de Janeiro começam a ser gravadas dentro de alguns dias. “Ainda não comecei a gravar, mas já fiz teste de figurino e estou pesquisando para criar a personagem. Já comecei a mudar o cabelo um pouco, vai ficar mais claro e mais volumoso”, conta Dira, que viveu Celeste em Fina Estampa.

“A Glória Perez é essa autora fantástica que consegue nos aproximar do cotidiano. E a novela também vai fazer fazer um link com a Turquia, com a Capadócia, com tráfico humano, com a devoção por São Jorge. Estou animada”, afirmou a atriz.