Diana Ross resgata sua trajetória com lançamento de novo CD duplo

Redação Central, 10 jan (EFE).- Em homenagem à Diana Ross, a Universal Music lançará no próximo dia 24 de janeiro o álbum ‘The Greatest’, um resumo dos mais de 40 anos de carreira da diva da música americana, que inclui desde The Supremes até os duetos com Michael Jackson, Marvin Gaye e Lionel Richie.

Trata-se de um CD duplo, que reúne canções conhecidas de sua carreira solo, como ‘Upside Down’ e ‘Ain’t No Mountain High’, junto com outras não menos importantes, caso de ‘Reach Out And Touch (Somebody’s Hand)’, ‘Theme From Mahogany (Do You Know Where You’re Going To)’ e sua interpretação de ‘What A Wonderful World’.

Este álbum especial, que percorre momentos ilustres de sua produção musical nos anos 70, 80 e 90, começa sua seleção ainda nos anos 60, quando Diana fazia parte do trio vogal The Supremes. Desta fase, aparecem alguns de seus famosas músicas, como ‘Stop! In The Name Of Love’, ‘Baby Love’ e ‘You Can’t Hurry Love’, tema que voltaria a ser cantado por Phil Collins.

Outro destaque do álbum ‘The Greatest’ é a inclusão dos emblemáticos duetos da cantora, como ‘Endless Love’, com Lionel Richie, e também peças mais difíceis de serem encontradas, caso de ‘Big Bad Love’, com Ray Charles; ‘Stop, Look, Listen (To Your Heart)’, com Marvin Gaye, e ‘I’ve Got A Crush On You’, com Rod Stewart.

Regravada por inúmeros artistas posteriores, Diana entrou no Guinness Book como a artista feminina de maior êxito de todos os tempos. Isso porque, a já cantora emplacou 18 músicas no topo das paradas americanas, seis delas sozinha, e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo. EFE