Desenho japonês ‘Dragon Ball’ terá novos episódios

Serão os primeiros episódios a serem lançados em 18 anos e contará a saga de Goku contra o vilão Majin Boo

O estúdio japonês Toei Animation anunciou nesta terça-feira que iniciou a produção do desenho animado para TV Dragon Ball Super, continuação da série Dragon Ball, 18 anos depois dos últimos episódios inéditos lançados. O animê – desenho animado japonês – conta as aventuras de Goku, uma mistura de humano com a raça alienígena super poderosa Sayiajin, que é encarregado de proteger a Terra de inimigos que querem dominar o planeta.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes estrangeiros invadem o Japão para estudar mangá

Adolescentes japonesas reproduzem os raios superpoderosos dos personagens da série ‘Dragon Ball’

A trama de Dragon Ball Super se inicia após os eventos do longa Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, que estreia no Brasil em junho. Akira Toriyama, criador do universo Dragon Ball, foi escalado para o roteiro do filme e supervisionará Dragon Ball Super, cuja produção será feita pela Fuji Television.

O filme Dragon Ball Z: O Retorno de Freeza acompanha a batalha de Goku contra dois remanescentes do exército do vilão Freeza que querem ressuscitar o chefe. Como o nome do longa diz, o plano dá certo e Goku tem que enfrentá-lo novamente. Em Dragon Ball Super, por sua vez, Goku enfrenta o monstro rosa Majin Boo, cujo objetivo é destruir a Terra. Não foram dados mais detalhes dos novos episódios, nem quando ele chegará ao Brasil.

Originalmente, Dragon Ball é um mangá – quadrinho japonês – criado em 1984 por Toriyama, e teve 42 volumes da trama que se baseia na mitologia chinesa. No Brasil, a Editora Abril Jovem publicou versões adaptadas do desenho em janeiro de 1997, e a Conrad Editora trouxe o mangá original em 2000. Na televisão brasileira, as aventuras de Goku atrás das esferas do dragão e sua missão de proteger o mundo começaram em 1996, quando o SBT exibia o animê no programa Bom Dia & Cia.