Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Derivada de ‘Breaking Bad’, ‘Better Call Saul’ estreia dia 9

Terra à vista para os fãs de Breaking Bad. Better Call Saul, o derivado da série que arrebatou diversos prêmios Emmy e marcou a história recente da televisão, já tem data de estreia. A Netflix está anunciando nesta terça-feira que disponibilizará os dois primeiros episódios para seus assinantes, em todos os países em que atua, nos dias 9 e 10 de fevereiro — cada episódio vai ao ar um dia após ser exibido nos Estados Unidos pelo canal AMC, o mesmo de Breaking Bad e Mad Men. Os demais capítulos da temporada irão ao ar toda a segunda-feira, no AMC e na Netflix.

Com dez episódios produzidos para a primeira temporada, Better Call Saul já está renovada para a segunda, que terá treze episódios em 2016. Anunciada em setembro de 2013, a série foi criada por Vince Gilligan e Peter Gould. Trata-se de um prelúdio de Breaking Bad que acompanhará a vida e os trabalhos do advogado criminalista Saul Goodman (Bob Odenkirk), antes dele conhecer Walter White (Bryan Cranston).

No elenco também está confirmado o retorno de Jonathan Banks, ator que em Breaking Badinterpretou Michael Ehrmantraut, mais conhecido como Mike, o braço direito do traficante Gus Fring. Mike deverá atuar como um investigador particular dos casos de Saul. Entre os novos personagens, teremos o Dr. Thurber (Michael McKean, de Family Tree), um brilhante advogado que está restrito a uma aflição considerada incomum.

Ao contrário da série original, Better Call Saul é uma comédia de uma hora de duração. O título faz referência ao comercial que Saul estrela em Breaking Bad para divulgar seu trabalho. A produção é da Sony TV.