Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo Gentili é condenado a indenizar jornalista e apagar posts

Humorista terá de deletar publicações apontadas por Gilberto Dimenstein, sob pena de multa diária de 1.000 reais

As piadinhas sem graça de Danilo Gentili não são apenas alvo de crítica de colegas. São também caso de Justiça. Posts feitos pelo humorista no Facebook levaram o jornalista Gilberto Dimenstein a acioná-lo na Justiça. Dimenstein venceu o processo em primeira instância, uma decisão que obriga Gentili a apagar as publicações das redes sociais, sob a pena de multa de 1.000 reais por dia em que demorar a fazê-lo. O comediante, que não costuma pedir desculpas, pode recorrer. A indenização pedida é de 100.000 reais.

Gilberto Dimenstein processou Gentili após o apresentador tê-lo chamado de “repugnante” no Facebook. O humorista reclamou de uma reportagem do site “Catraca Livre”, administrado pelo jornalista, criticando uma publicação de Gentili no Instagram. “O repugnante Gilberto Dimenstein e seu bebê de Rosemere [sic] Catraca Livre são aqueles que tiraram proveito da lamentável tragédia da Chapecoense em troca de cliquezinhos e defendia ditaduras e políticos criminosos. Mas, para eles, piada entre amigos não pode. É ‘incorreto’. Atenção Dimenstein e Catraca Livre: conforme a imagem abaixo sugere, tem um canavial de #$%& esperando por vocês. Se quiserem, eu até tatuo a cara do Lula ou Fidel nelas”, escreveu o apresentador, em um posto acrescido de xingamentos de cunho sexual.  

“Há prova inequívoca da verossimilhança da alegação inicial podendo se extrair do conteúdo divulgado – ao menos pelo exame da inicial — que o réu divulgou mensagens que desabonam a imagem do autor. Tal indício justifica a sua pretensão para que o réu retire a publicação ofensiva, sob pena de aplicação de multa diária”, diz o juiz Edward Albert Lancelot D C Caterham Wickfield, da 35ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, na sua decisão, datada de 26 de maio.  

“Defiro, pois, o pedido de tutela de urgência, para o fim de determinar ao réu a obrigação de fazer, consistente em remover das redes sociais, no prazo de 48 horas, as publicações de cunho ofensivo contra o autor Gilberto Dimenstein, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Nesta quarta e nesta quinta-feira, Dimenstein usou o Facebook para comemorar a decisão e criticar duramente Gentili, que diz ser adepto da “baixaria” e não respeitar nem mesmo as vítimas do Holocausto e de estupro. Segundo o post do j0rnalista, o valor pago por Danilo Gentili irá para a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. “Aliás, tudo o que eu arrecadar em todos os processos (e são muitos) irá para essa orquestra expandir seu projeto de música clássica na rua”, escreveu.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Esse Dimbostai sempre sera um babaca.

    Curtir

  2. Marcio da Silva

    Esse jornalista é aquele que montou um bar e inferniza a vizinhança? O Arthur do mamãe falei mostrou uma senhora com o filho deficiente que sofre horrores com as atividades desenvolvidas por esse jornalista.
    Parece que o projeto dele tinha o incentivo do Haddad.

    Curtir

  3. Augusto Moraes

    A veja está indo ladeira abaixo. Só entro aqui ainda por causa do Augusto Nunes e da Vilma. Felizmente já cancelei minha assinatura.

    Curtir

  4. Henrique Kieckbusch

    Por um momento tive que olhar a barra de endereço pra ver se eu não estava acessando o Brasil47. Estamos vivendo em um mundo onde uma publicação da Editora Abril teve medo de colocar o nome do autor da matéria.

    Curtir

  5. Estrêla e Estrêla

    Mas Gentilli não está errado não. Dimenstein é tudo isso e mais um pouco. O problema é que a justiça brasileira é corrupta e tendenciosa. Parabéns Danilo Gentili.

    Curtir

  6. Hugo Desmascarador

    Como se o humorista nao tivesse sido humilhado antes pelo repórter. Larguem de serem safad…. Gentili fez.o.certo, todos querem calar os humoristas pois se sentem ofendidos, mas quando o humor é com a ideologia, religião dos outros eles riem tranquilos né …. Jornalistas fascistas !!!!

    Curtir

  7. Estrêla e Estrêla

    Augusto Moraes, também cancelei minha assinatura, que vinha dos meus pais desde 1980. Virou uma revista de esquerda, cheia de frivolidades e mimimis. Não me representa mais. Pena que se vendem.por anúncios e apoio político de ladrões.

    Curtir

  8. James Stilson

    Que vergonha, Veja!

    A imprensa e qualquer outro site/blog que ouse a publicar alguma matéria e notícia não está imune à nenhum tipo de crítica!
    Ai me vem esse Dimentein de quinta categoria, sob suspeita de receber certos “incentivos” financeiros querer falar de crime???
    A moralidade dessa corja esta indo cada vez mais. A hipocrisia chega a niveis jamais visto antes!
    Esse tipo de blog distorce toda e qualquer noticia! Se não é mal caratismo, é o que?
    Tais atitudes são repugnantes e quem as praticam, consequentemente, são repugnantes.

    Curtir