Danielle Winits fez brincadeira politicamente incorreta. E só

Ao simular que havia apanhado do marido, atriz não quis diminuir nenhuma vítima de violência doméstica. Mas as redes, mais uma vez, chiaram

Há um tanto de histeria em torno da repercussão que teve o vídeo, publicado no Instagram pela atriz Cacau Protásio (aquela da música “Quero ver tu me chamar de amendoim” de Avenida Brasil), em que Danielle Winits, maquiada para uma cena do filme Os Farofeiros, finge ter apanhado do marido, o também ator André Gonçalves. Era uma brincadeira — e Cacau, no vídeo, ainda passa a orientação correta a Danielle: ela recomenda que a atriz procure uma delegacia. Mas o politicamente correto falou mais alto, o vídeo publicado na sexta-feira foi um dos assuntos mais comentados  — e criticados — do fim de semana e Cacau, constrangida pelos ataques, apagou o post.

“Olha aqui o que André Gonçalves fez na cara da minha amiga Dani Winits. Te bateu? Vai na delegacia!”, dizia Cacau no início da gravação. Houve quem entendesse a brincadeira como um alerta contra a divulgação de notícias falsas sobre personalidades. Mas a grande maioria bateu pesado em cima do trio, com comentários muitas vezes irreproduzíveis em seus perfis nas redes sociais.

“Violência contra a mulher é algo sério, não é motivo de humor, mesmo que seja fictício. Talvez não tenha sido a intenção, mas pegou mal”, escreveu uma seguidora educada, coisa rara nas caixas de comentários. “Duas vadias do car***! Vai brincar com isso na p*** que te p***!”, disparou uma outra, muito menos delicada. “LIXO HUMANO! VÃO SE F*** NA CASA DO CAC***!”

É claro que violência doméstica é coisa séria. As atrizes, no entanto, não estavam ridicularizando ninguém em especial, nenhum caso específico. Ao simular que havia apanhado do marido, atriz não quis diminuir nenhuma vítima de violência doméstica. Mas as redes, mais uma vez, chiaram. E com comentários de um nível tão baixo que desautorizam qualquer possibilidade de debate.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lucia Regina

    Com tanta coisa importante e interessante e essa aí
    fazendo graça. Elas querem holofotes. Já teve aqui na Veja.

    Curtir

  2. Washington Santos

    Kkkk… Quando não paga para os paparazzis segui-la, fica fazendo estas idiotices para estar na “MEDIA”. #next

    Curtir

  3. Leonardo Freitas

    Só não gostei foi desses três carocinhos na testa, porém, a brincadeira foi ótima. Vamos aguardar quem vai aparecer mutilado por ai…

    Curtir

  4. Gabriel Oliveira

    E foi?

    Curtir

  5. Marcos Ficarelli

    É vergonhoso mas está na hora de um basta para essa série fabricada de mulher contra homem. Eu, como leitor, merecia processar essa “brincalhona” que causou uma comoção geral que só destrói a sociedade. Muito sério para ser brincadeira.

    Curtir

  6. Michel Carvalho

    Não se pode mais falar nada que um monte de inútil vem encher o saco.
    V T N C.

    Curtir

  7. Nelson Carvalho

    O pessoal anda neurótico. Perdeu o bom humor. Tudo tem que ser tratado como política. Estamos no fundo do passo até na capacidade de interpretar positivamente as coisas. Tudo é criticável. Tudo é errado. Tudo é diabólico.
    Vão se tratar !!!

    Curtir

  8. A pior parte da palhaçada é ter que aturar esses “sensíveis” politicamente corretos, impondo o FASCISMO LIBERAL em todo o mundo. A brincadeira da menina não faz mal a ninguem; já a mídia que alardeia o que quer e como quer, aí a coisa fica séria.

    Curtir