Daniel Radcliffe se infiltra em grupo neonazista em filme. Veja trailer

Ator vive agente da FBI em 'Imperium', longa inspirado em fatos reais

Continuando em seu projeto de se desvencilhar do personagem Harry Potter, que interpretou em oito filmes, o ator Daniel Radcliffe abraçou um projeto bem dramático, o filme Imperium. No longa do diretor novato Daniel Ragussis, o ator interpreta um agente da FBI que é escalado para se infiltrar em um grupo neonazista na tentativa de desmantelar um ataque terrorista que eles planejam.

Leia também:

Daniel Radcliffe dá beijo gay em filme – gay e cadavérico

Daniel Radcliffe vive um cadáver flatulento em novo filme. Assista ao trailer​

Daniel Radcliffe conta que atuou bêbado em ‘Harry Potter’

No trailer, divulgado nesta terça-feira, Nate (Radcliffe) aparece raspando a cabeça antes de se encontrar com um dos líderes do grupo. Ele afirma que o rapaz pode ser útil à organização por ser “educado, veterano de guerra e ter uma ficha limpa” e que o objetivo do grupo é promover “atividade revolucionária”.

Nate se infiltra no grupo a pedido da agente do FBI Angela (Toni Collette), que afirma que eles precisam de um informante. Ele responde que não tem as habilidades necessárias para isso e que não consegue nem mesmo se defender, enquanto algumas cenas mostram o agente visivelmente preocupado com sua situação e a pressão que sofre dentro da organização.

O filme é inspirado em eventos reais que aconteceram com o agente do FBI Michael German, que passou um tempo infiltrado em um grupo que pregava a supremacia branca. German assina o roteiro da produção junto com Ragussis. O filme tem estreia prevista para 19 de agosto nos Estados Unidos. Ainda não há data para a chegada do longa ao Brasil.

Confira o trailer abaixo (em inglês):


(Da redação)