Daniel Craig vai estrelar série baseada em livro de Jonathan Franzen

'Purity', do canal americano Showtime, terá vinte episódios

Após estrelar os dois últimos filmes da franquia 007, o próximo desafio de Daniel Craig será protagonizar a série de televisão Purity, no canal americano Showtime, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O programa será baseado no romance de mesmo nome escrito por Jonathan Franzen, autor de As Correções. Por aqui, Pureza, título do romance em português, chega às livrarias pela Companhia das Letras na semana que vem, no dia 7 de junho.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Craig diz que odeia a aparência dos seus joelhos

Daniel Craig recusa R$ 272 milhões para reviver James Bond

James Bond é misógino, diz Daniel Craig

Daniel Craig recua: ‘Prefiro cortar os pulsos a ser Bond de novo’

A série será uma produção limitada, com apenas uma temporada e 20 episódios encomendados. O seriado vai contar a história de uma jovem chamada Purity, que parte em busca de respostas sobre si mesma e sua família e chega à América do Sul para trabalhar em uma instituição que cuida de todos os segredos do mundo. Craig vai viver Andreas, um alemão que acaba cruzando o caminho de Pip – como a protagonista é chamada – em uma de suas andanças.

O ator também vai ser um dos produtores executivos do projeto, junto com Scott Rudin, Eli Bush, Jonathan Franzen e David Hare. Hare e Franzen também vão escrever os roteiros do seriado. A direção ficará a cargo de Todd Field (Pecados Íntimos). A produção vai começar em 2017.

(Da redação)