Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daisy Ridley, de ‘Star Wars’, vai estrelar nova adaptação de ‘Hamlet’

Filme 'Ophelia' contará o drama shakesperiano do ponto de vista da personagem feminina

Depois de Star Wars, Daisy Ridley protagonizará uma história de Shakespeare. Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz vai se juntar a Naomi Watts (O Impossível) no filme Ophelia, nova adaptação cinematográfica da tragédia Hamlet, do dramaturgo britânico. Daisy vai interpretar a personagem principal Ofélia, enquanto Naomi encarnará Gertrude, rainha da Dinamarca e mãe de Hamlet.

LEIA TAMBÉM:

Daisy Ridley, de ‘Star Wars’, pode estrelar nova parceria com J.J. Abrams

Daisy Ridley, de ‘Star Wars’, pode interpretar Lara Croft

Oitavo ‘Star Wars’ é adiado para dezembro de 2017

O filme ainda não tem previsão de lançamento nem o restante do elenco confirmado, mas será dirigido pela australiana Claire McCarthy, a partir de uma adaptação feita pela escritora Lisa Klein, em 2006.

O drama acompanha o príncipe Hamlet, que quer vingar a morte do pai, o rei, morto pelo próprio irmão em busca do trono da Dinamarca. Desta vez, a trama será contada a partir do ponto de vista feminino de Ofélia, filha do conselheiro Polónio, e que se apaixona por Hamlet. A versão do livro de Lisa Klein, no entanto, traz diferenças em relação à original, como menos mortes, um casamento secreto e um final semi-feliz.

Enquanto as gravações do drama shakesperiano não começam, Daisy Ridley continua a interpretar a protagonista Rey na nova trilogia de Star Wars, cujo oitavo episódio estreia em dezembro de 2017.