Cumberbatch diz que 4ª temporada de ‘Sherlock’ pode ser a última

'O fim de uma era', disse o ator sobre o programa que lhe garantiu uma estatueta do Emmy

A quarta temporada de Sherlock estreia na BBC apenas em 2017, mas Benedict Cumberbatch, o protagonista da série, indicou em uma entrevista à revista GQ que este pode ser o último ano do programa. “A ideia de nunca mais interpretar Sherlock Holmes me assombra. Talvez seja o fim de uma era. Sinto que é o fim de uma era, para ser honesto”, declarou.

LEIA TAMBÉM:
Atriz de ‘Sherlock’ teve bolsa furtada durante o Emmy
Video apresenta os bastidores do especial de ‘Sherlock’

Cumberbatch ainda completou que adoraria continuar a interpretar o personagem que lhe garantiu o prêmio de melhor ator em minissérie no Emmy de 2014. “Eu amaria revisitá-lo sempre. Mas em um futuro mais imediato, todos nós temos outros compromissos e fizemos algo bem completo. Então temos que esperar para ver”, conta.

O produtor da série, Steven Moffat, já tinha admitido que estava sofrendo para garantir tanto Cumberbatch como Martin Freeman, que interpreta Watson, no programa, porque a dupla estava com a agenda cheia com outras produções de Hollywood.

Neste ano, Sherlock ganhou apenas um único episódio especial, intitulado The Abominable Bride, mas que ainda garantiu que o programa ganhasse o prêmio de melhor telefilme no Emmy deste ano. A quarta temporada da série, com os possíveis três últimos episódios, ainda não tem data de estreia definida, mas está prometida para o comecinho de 2017.