Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Continuação de ‘O Iluminado’ será adaptada para o cinema

Livro 'Doutor Sono', de Stephen King, vai ser transformado em filme, assim como seu famoso antecessor

A adaptação cinematográfica de O Iluminado, de Stephen King, pelas mãos de Stanley Kubrick, ganhou o status de clássico no cinema mundial. O livro que serviu de inspiração ao longa, lançado em 1977, só ganhou uma continuação trinta e seis anos depois, em 2013, quando Doutor Sono (lançado no Brasil pela Editora Objetiva) chegou às prateleiras. Agora, a trama também vai ganhar um filme para chamar de seu.

LEIA TAMBÉM:

Stephen King, o profissional do susto

Stephen King lançará livro com dicas para escrever bem

Matthew McConaughey pode ser vilão de Stephen King

Segundo o jornal britânico The Guardian, o longa, ainda sem data de estreia, será escrito por Akiva Goldsman, que venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2002, por Uma Mente Brilhante. O diretor da produção ainda não foi definido, mas sabe-se que King será produtor executivo do projeto. A participação do americano deve servir para evitar insatisfações futuras, já que, ao contrário de boa parte dos espectadores, o escritor não gostou da adaptação de Kubrick.

A trama vai girar em torno de Danny, filho do casal Torrance, e mostrará os traumas que ficaram em sua vida após os eventos que ocorreram no Hotel Overlook. O protagonista desenvolve uma conexão psíquica com uma garota de 12 anos, que se envolve com um grupo de paranormais.

(Da redação)