Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comédia dos irmãos Coen vai abrir o Festival de Berlim

Produção estrelada por George Clooney será destaque no tradicional evento alemão de cinema

O próximo filme da dupla de diretores Ethan e Joel Coen – de longas como Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) e Fargo (1996) -, Hail, Caesar!, abrirá o tradicional Festival de Berlim, no dia 11 de fevereiro. A história, sobre um funcionário de Hollywood que pena para resolver os diversos problemas de um estúdio e manter o equilíbrio e organização do lugar, se ambientará nos anos 1950 e será um misto de comédia, drama e musical.

Na produção estrelaram Jonah Hill (O Lobo de Wall Street), Channing Tatum (Anjos da Lei) e George Clooney, que já trabalhou com os dois em outros três filmes: E Aí, Meu Irmão Cadê Você? (2000), O Amor Custa Caro (2003) e Queime Depois de Ler (2008). O ator ainda se prepara para dirigir um projeto com roteiro dos irmãos, chamado Subirbicon, que ainda não possui data de lançamento ou título em português.

LEIA TAMBÉM:

George Clooney dirigirá filme com roteiro dos irmãos Coen

Com ‘Argo’, George Clooney bate recorde no Oscar

Irmãos Coen farão filme com Tom Hanks e Spielberg

Irmãos Coen vão presidir júri do Festival de Cannes

A última vez que os Coen abriram o Festival de Berlim foi em 2011, quando apresentaram o western Bravura Indômita, com Matt Damon (Gênio Indomável) e Jeff Bridges (O Grande Lebowski), que foi indicado para dez categorias do Oscar no ano, porém acabou não levando nenhuma estatueta. Hail, Caesar! está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 25 de fevereiro.

(Da redação)