Comédia ‘A Entrevista’ fatura US$ 31 milhões na internet
Número transforma filme no lançamento digital mais lucrativo da Sony Pictures
A comédia A Entrevista lucrou 31 milhões de dólares (cerca de 83 milhões de reais) apenas na internet desde o seu lançamento em plataformas digitais há duas semanas, anunciou a Sony Pictures nesta terça-feira. O estúdio confirmou que esses números transformam o filme no lançamento digital mais lucrativo da história da empresa.
Leia também:
‘A Entrevista’ se torna o filme mais vendido do Google e do YouTube
Em estreia de ‘A Entrevista’, público defende liberdade de expressão
A Sony deu prioridade à exibição do filme na web depois que muitas redes de cinema desistiram de passar o longa, intimidadas por ameaças terroristas de hackers. A comédia retrata um plano para assassinar o ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un e provocou a ira de Pyongyang. Em represália à produção, hackers vazaram uma série de e-mails, roteiros e outros dados confidenciais do estúdio.
Desde 24 de dezembro, 4,3 milhões de pessoas adquiriram A Entrevista em serviços como Google Play, iTunes, YouTube Movies, Xbox Video, Sony’s PlayStation Network e também em um site especialmente criado pela Sony para a venda do filme, o seetheinterview.com. O faturamento da comédia na internet supera em larga escala o lucro nos cinemas. Lançada em um número restrito de salas independentes, cerca de 300, a comédia rendeu 5 milhões de dólares nos cinemas convencionais.
Apesar do sucesso na web, o faturamento total de 36 milhões de dólares do filme ainda não foi suficiente para compensar os custos da produção, orçada em 44 milhões de dólares.