Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com a Viacom, Porta dos Fundos vai chegar à Europa e aos EUA

Presidente da presidente da VIMN Américas, Pierluigi Gazzolo aposta no humor do grupo para crescer em publicidade e audiência

A compra do grupo de humor Porta dos Fundos, anunciada nesta quarta-feira pela Viacom, dona de marcas como MTV, Comedy Central e Paramount Channel, vai colocar o coletivo carioca no cardápio da TV paga dos Estados Unidos e Europa, além de outros países da América Latina. A aposta no grupo, concretizada em um negócio de valor não revelado, faz parte da estratégia da Viacom para crescer na América do Sul em audiência e publicidade.

“A Viacom é uma empresa de conteúdo. Temos horas e horas de conteúdo. Acreditamos que precisamos possuir conteúdo para ser bem-sucedidos. Adquirir o Porta dos Fundos nos dá acesso a muitas horas de vídeos curtos, que queremos explorar não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo. Vamos traduzir o conteúdo para a América Latina, a Europa e os Estados Unidos”,

Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Américas

Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas (Youtube/Reprodução)

diz Pierluigi Gazzolo, presidente da presidente da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas. “A publicidade está migrando para o branded content (marketing de conteúdo)“, complementa.

Segundo Gazzolo, o negócio faz da Viacom a principal dona do Porta dos Fundos, que além do canal com o próprio nome, possui outros menores no Youtube, site e perfis em redes sociais, séries de TV, filmes, games, aplicativos e uma linha de produtos licenciados. Mas, em termos operacionais e criativos, o Porta dos Fundos seguirá o mesmo. “Nada muda. O Porta dos Fundos vai continuar na internet e seguirá como provedor de conteúdo, particularmente do Comedy Central, que pode ter um blog do Porta em seu site e conteúdo na TV. Queremos aprender com eles como crescer no mundo multiplataforma”, diz o executivo que, ao menos a princípio, descarta um canal próprio para o coletivo na televisão.

“Queremos levar o Comedy Central para o nível de penetração do Nickelodeon, isto é, expandir de 60% para 80% a sua presença entre os assinantes dos diversos pacotes de TV por assinatura. Acredito que a televisão vai continuar crescendo na América Latina. Nós acreditamos no mercado brasileiro”, diz Gazzolo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tio Do lanche

    Já foi bom…

    Curtir

  2. Lucas Hausen

    maravilha!! vejo muitos hermanos da América Latina pedindo tradução nos vídeos do PF. Eles adoram o PF.

    Curtir

  3. Carlos Pedreira

    Como todo bom esquerdista, o Duvivier gosta mesmo é de dólares… Vai fundo Gregório! Mostra o pedigree.

    Curtir