Clooney pode ser multado por não declarar anel de noivado

A noiva do ator, Amal Alamuddin, que ganhou o anel nos Estados Unidos, deveria ter declarado a joia na alfândega ao voltar para Londres

George Clooney pode ser multado pela fazenda britânica em 90.000 libras, cerca de 336.000 reais, pela ausência de declaração do anel de compromisso de sua noiva, a advogada britânica Amal Alamuddin. A moça, que ganhou o anel enquanto estava nos Estados Unidos, deveria ter declarado a joia na alfândega ao voltar para Londres, no começo de maio.

Leia também:

Clooney pode se casar no castelo da série ‘Downton Abbey’

Noiva de George Clooney o conquistou bancando a difícil

O regulamento estipula que qualquer joia que entre no país de fora da União Europeia e cujo valor supere 390 libras, é suscetível a impostos. Segundo a imprensa britânica, Clooney pediu em casamento a advogada com um anel de diamantes de sete quilates avaliado em 415.000 libras, cerca de 1,5 milhão de reais, em abril.

De acordo com o tabloide The Daily Mail, Clooney disse “não ter nem ideia” de tudo isso e se recusou a falar sobre o assunto. Um porta-voz da fazenda britânica se negou a confirmar se o organismo abriria uma investigação ao explicar que são instruídos a não falar sobre assuntos de clientes individuais. “Trazer objetos de fora da União Europeia, pessoalmente ou pelo correio, pode acarretar impostos”, afirmou apenas.

(Com agência EFE)