Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinebiografia de Paulo Coelho estreia em 2014

Filmagens estão sendo feitas no caminho de Santiago de Compostela

Vai caber a dois irmãos o papel de Paulo Coelho na cinebiografia Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2014 — um atraso de quase dois anos em relação ao cronograma original. Júlio Andrade, o Gonzaguinha de Gonzaga – De Pai para Filho, e seu irmão, Ravel Andrade, vão viver o autor em fases distintas da vida. A transformação do personagem, de jovem em adulto, terá também a mão do maquiador Stephen Murphy (Harry Potter e as Relíquias da Morte, Hellboy II).

LEIA TAMBÉM:

Escritor queria que filme fosse dirigido por Clint Eastwood

O roteiro conta, entre outras passagens, a internação de Paulo Coelho por uso de drogas, quando tomou eletro-choque, a realização do sonho de ser escritor e o sucesso como compositor ao lado de Raul Seixas. O longa começou a ser rodado no Rio de Janeiro em 23 de abril. As equipes de filmagens trabalham agora no caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, trajeto considerado místico e espiritual. Lá, as câmeras trabalham até terça-feira, 2 de julho. O elenco tem Fabiana Gugli, Enrique Díaz, Fabíula Nascimento, Letícia Colin, Lucci Ferreira e os atores espanhóis Nancho Novo e Paz Vega.

MAIS: Paulo Coelho estreia chat ao vivo de VEJA no Google+

Assinado por Carolina Kotscho (2 Filhos de Francisco), o roteiro é baseado em depoimentos dados pelo autor. A direção é de Daniel Augusto. O filme conta com financiamento público brasileiro e espanhol, além de investimentos privados. Em inglês, o título do longa será The Pilgrim: The Best Story of Paulo CoelhoO Peregrino: A Melhor História de Paulo Coelho.