Cineastas de filme sobre Olavo de Carvalho batem boca na internet

Josias Teófilo e Daniel Aragão são responsáveis pelo longa ‘O Jardim das Aflições’

Os cineastas pernambucanos Josias Teófilo e Daniel Aragão se uniram para trabalhar no filme O Jardim das Aflições, sobre o pensador de direita Olavo de Carvalho. Contudo, a parceria parece ter chegado ao fim em um bate-boca público no Facebook. A discussão levou o próprio Carvalho a se manifestar, pedindo por “paz na Terra”.

Ao que tudo indica, o racha aconteceu por motivos variados, desde trâmites de pagamento até a visão que ambos tinham sobre o longa e o trato com os demais membros da equipe. Aragão garante que o ex-colega o procurou para trabalhar na edição e fotografia do filme, pois estava “mais perdido do que nunca”. Enquanto Teófilo, o diretor, afirma que Aragão foi demitido por ser grosseiro e intransigente.

Veja também

A briga chegou ao ponto de Olavo de Carvalho mandar uma mensagem, que foi compartilhada por Aragão. “Essa discussão mesquinha entre o Josias Teófilo e Daniel Aragão só pode prejudicar aos dois, ao filme que fizeram E A MIM. Para acabar com essa tolice JÁ, abdico, formal e publicamente, de qualquer participação financeira que eu possa ter na renda de bilheteria, e coloco essa quantia à disposição dos dois enfezadinhos, para que a dividam em partes iguais. A condição para isso é que desistam de tentar provar quem tem razão e calem as suas boquinhas imediatamente.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Democrata Cristão

    Este é o problema desta “Direita”, todo mundo quer ter razão, todo mundo quer ser líder, todo mundo quer ser o orientador, todo mundo quer ser o bidu, todo mundo quer prever alguma coisa primeiro, todo mundo quer o pioneiro, todo mundo quer ser melhor que o outro… Sabedoria milenar:
    “A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda” (Provérbios 16:18)
    “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. “(Marcos 3:24-25)

    A verdadeira Direita, a inteligente, está anda escondida por aí, unida e conspirando para derrubar a esquerda.

    Curtir

  2. Marcio França

    Por isso prefiro o filme do Lula regado a dólares do petrolão. Não tinha esses barracos, todo mundo feliz e com os bolsos cheios.. #PAZ

    Curtir

  3. Jorge Mineiro

    Em casa que não tem pão todos brigam e ninguem tem razão. Vaidade pura vaidadede ambos. O democrata cristã já se arvorou como “dono da verdade”, em função desta divergência já se coloca como representante da verdadeira direita. Quanta soberba!

    Curtir