Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cine Belas Artes reabre com show e sessões especiais

Fechado por três anos, o tradicional cinema paulistano voltará à ativa sábado

Depois de três anos fechado e meses em reforma, o Cine Belas Artes (agora Caixa Belas Artes) finalmente reabre suas portas no próximo sábado, 19. A festa começa às 15h30, com show da banda Os Mustaches e Os Apaches, em frente ao cinema. Para isso, duas pistas da Rua da Consolação serão interditadas na altura da esquina com a Avenida Paulista. Por volta das 16 horas, haverá o corte da fita inaugural do espaço e às 17 horas as sessões dos filmes começam.

Como parte da celebração, todos os ingressos custarão 5 reais. “É uma festa aberta e uma forma de devolver este cinema à população, que tanto se mobilizou para que ele fosse reaberto”, declarou o diretor e proprietário do Belas Artes, André Sturm.

Leia também:

Dono do Cine Belas Artes se diz ‘otimista’ com reabertura

Torcida – Ainda que o tradicional cinema continue em fase de obras, para sábado a estrutura já deverá estar funcionando. “Serão abertas as salas 2, 3 e 4. As restantes abrirão em seguida. Talvez a sala 1 já esteja pronta na segunda-feira, 21”, afirmou Sturm, que recebeu a imprensa nesta quarta-feira para uma visitação.

Também esteve presente o secretário de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira. “É uma conquista muito importante da cidade. A reabertura do Belas Artes vai ao encontro de nossas ações para revitalizar o centro e a cultura da cidade”, declarou Ferreira, que também ressaltou que a passagem subterrânea ao lado do Belas Artes será revitalizada em breve. “É um plano integrado. É uma das nossas prioridades. Uma vez encerrada a Copa do Mundo, ações como o Belas Artes, o investimento nos cinemas de rua e na cultura do Centro entram como prioridade”, completou o secretário.

Entre as atrações do sábado, haverá sessões com os filmes A Malvada (1950), Medos Privados em Lugares Públicos (2006), Quanto Mais Quente Melhor (1959), entre outros.

(Com Estadão Conteúdo)