Christian Bale aprendeu a tocar bateria em duas semanas para filme

Ator fez aulas do instrumento para papel em ‘A Grande Aposta’

Não foi apenas sobre o mercado financeiro que Christian Bale teve que aprender para atuar no filme A Grande Aposta. No longa, o ator vive o empresário Michael Burry, que descobre a iminente quebra do setor imobiliário nos Estados Unidos com a crise de 2008. O personagem é um grande fã de heavy metal e constantemente batuca na mesa de seu escritório enquanto ouve música em alto volume. Para dar vida ao papel, Bale fez duas semanas de aulas de bateria – principalmente para fazer a cena em que o personagem aparece tocando By Demons Be Driven, do Pantera, no instrumento.

LEIA TAMBÉM:

Indicado ao Oscar, ‘A Grande Aposta’ desafia americanos a rirem da crise

Christian Bale reflete sobre o vazio da vida em ‘Knight of Cups’

Christian Bale diz ter ciúmes de Ben Affleck como Batman

Em entrevista ao site americano Screen Rant, ele comentou sobre o roqueiro ao qual deu vida: “Era como ele se acalmava. Ele ouvia música o dia todo no fone de ouvido. O cérebro dele era tão intenso que metal o tranquilizava. Ele é um individuo muito diferente da maioria de nós”. Ao site americano Pitchfork, Scott Wittenburg, que deu as aulas ao ator, comentou que Bale é um grande fã de música: “Ele ouve muitos tipo de música. Acho que não metal, mas ouve coisas bem barulhentas. Talvez ele até tenha começado a ouvir metal agora”, disse.

Bale foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel. A Grande Aposta ainda concorre em outras quatro categorias: melhor filme, diretor, roteiro adaptado e melhor montagem.

Enzo Ferrari – Apesar do esforço do ator em aprender a tocar o instrumento, nem todo desafio é enfrentado por Bale. O site da revista americana The Hollywood Reporter afirmou nesta segunda-feira que o ator desistiu de viver Enzo Ferrari, fundador da famosa montadora de carros italiana que leva seu nome, em uma cinebiografia. Segundo o site, ele não estaria disposto a ganhar o peso exigido para o papel pelo diretor Michael Mann (Inimigos Públicos).