Chris Hemsworth pinta a unha contra o abuso de crianças. Entenda

Ator de ‘Thor’ reforça movimento que combate a violência contra crianças

Chris Hemsworth deu verniz – quase literalmente – à campanha The Polished Man, que tem o intuito de conscientizar e arrecadar fundos para combater a violência física e sexual de menores de 18 anos. Para mostrar seu apoio à causa, o ator de Thor pintou a unha do indicador de vermelho.

O nome do movimento, um trocadilho com a palavra polished, que pode ser traduzida como polido, educado ou “com esmalte” (em inglês, esmalte de unha é nail polish), foi criado pela organização australiana sem fins lucrativos YGAP.

“Ser um homem polido não é apenas lembrar de comprar flores, mas também é dizer não à violência contra crianças. Neste mês de outubro, vou pintar minha unha e pedir a você que você ajude a resgatar uma entre cinco crianças no mundo que estão submetidas à violência física e sexual”, diz Hemsworth, antes de desafiar seu irmão Liam e o ator Zac Efron a fazerem o mesmo.

A ideia do nome e também da unha esmaltada vieram do presidente da ONG, Elliot Costello, que ajudou no resgate de uma garota chamada Thea, no Camboja. Aos 8 anos, a garota foi enviada a um orfanato, onde sofreu abusos físicos por dois anos. Enquanto conversava com a jovem, Costello conta que ela segurou sua mão e pintou uma das unhas de azul.

A ONG usará o mote da unha pintada por homens e mulheres para levantar doações ao longo do mês de outubro. Até o momento, a campanha alcançou 434.000 dólares.