Cena de Dom Lázaro pedindo melão vai ao ar em ‘Meu Bem, Meu Mal’

Na sequência, personagem de Lima Duarte, que havia sofrido um derrame, volta a falar e surpreende sua enfermeira

A icônica cena em que o personagem Dom Lázaro (Lima Duarte) pede melão à sua enfermeira, Elza (Zilda Cardoso), será exibida em Meu Bem, Meu Mal na próxima terça-feira, dia 20, às 14h30, no canal pago Viva. Na trama, o personagem havia sofrido um derrame e não se mexia, nem falava ou ouvia. Ele volta a falar justamente nessa cena.

LEIA TAMBÉM:
Novelas do canal Viva foram líderes de audiência na TV paga em 2014

“O senhor quer no café da manhã melão ou mamão?”, pergunta a enfermeira. Sem ter resposta, ela resmunga: “O homem é surdo como uma porta e eu fico fazendo pergunta. Vou trazer mamão”. Saindo do quarto, ela ouve Dom Lázaro falar. “Eu quero melão. Enfermeira, eu prefiro melão.”

Na história, assinada por Cassiano Gabus Mendes e exibida originalmente na Globo entre 1990 e 1991, Lázaro é um poderoso empresário. Presidente da Venturini Designers, ele perde um filho, Cláudio (Herson Capri), que trabalhava na empresa. Com a morte do filho, ele traz sua irmã Valentina (Yoná Magalhães) de volta da Europa para que ela assuma o lugar de Cláudio nos negócios, o que irrita a viúva do rapaz, Isadora (Sílvia Pfeifer), que queria o posto. Quando sofre o derrame, ele passa a ser torturado pela nora, até que se recupera e arma um plano de vingança contra ela.