Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Castelo Rá-Tim-Bum’ aumenta audiência da TV Cultura

O programa infantil retornou à grade de programação do canal no final de junho e aumentou em 65% a média de audiência noturna da emissora

O Castelo Rá-Tim-Bum voltou à grade da TV Cultura no dia 30 de junho para celebrar os 20 anos de lançamento da série infantil, que logo em seguida ganhou uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Tanto no museu quanto na TV, o Castelo é sucesso de público. Segundo a assessoria da TV Cultura, desde o retorno do programa, a emissora registrou crescimento de 67% em sua média de audiência noturna e 15%, no período da manhã.

Os números representam um aumento de 1,5 para 2,5 pontos na medição do Ibope à noite, e de 1,3 para 1,5 durante o dia. Cada ponto equivale a 65 000 domicílios na Grande São Paulo. O Castelo Rá-Tim-Bum é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h30 e às 19h30,

Leia também:

Mostra em SP reproduz cenários de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

Mostra do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ bate recorde de público

Já no MIS, a mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição exigiu a ampliação de horário de funcionamento do museu para atender a grande demanda do público. Até o fim de julho, o museu funcionará das 10 às 21 horas, de terça a sexta-feira. Além disso, até o término da exposição, em setembro, o MIS abrirá das 9 às 23 horas aos sábados e das 9 às 20 horas aos domingos.

Cerca de 1.700 ingressos estão disponíveis por dia para compra na bilheteria do MIS. A venda de entradas antecipadas pela internet terminou e não tem previsão de volta. Na primeira semana da mostra, o tempo de espera para a compra de ingressos na bilheteria era de cerca de três horas e, para a entrada, mais uma hora.