Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carnaval inspira guitarrista do Radiohead em disco solo

Ed O'Brien viveu em uma cidade do interior do país há cerca de 10 anos

Um dos guitarristas do Radiohead, Ed O’Brien, anunciou, nesta terça-feira, que vai lançar seu primeiro álbum de músicas inéditas, após o fim da turnê mundial da banda. Ele disse que o disco é inspirado pelo tempo em que viveu no Brasil, há cerca de 10 anos.

Em uma entrevista para a BBC 6, O’Brien explicou que, quando seus filhos nasceram, entre 2004 e 2006, ele avisou ao Radiohead que precisava de um tempo com a família e que iria se mudar para o Brasil. Ele viveu no interior do país. “A vida era muito simples. As crianças foram para uma escola local. Ninguém falava inglês, então eles meio que aprenderam a linguagem, para brincar e fazer as coisas. A vida se concentrou nas partes simples. Para mim, era música e família”, conta.

LEIA TAMBÉM:
Radiohead mantém essência melancólica em novo disco
Radiohead é acusado de violar direitos autorais em novo clipe
Thom Yorke, do Radiohead, faz show no quintal do vizinho

O guitarrista afirma que demorou a se sentir inspirado, até o momento em que viu o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. “Foi a melhor coisa que eu vi em toda a minha vida em termos de música”, disse. “Há um elemento daquela alegria na música, mas, como acontece na canção brasileira, há um coração obscuro.”

Recentemente, o Radiohead lançou um clipe minimalista para a faixa The Numbers, do álbum A Moon Shaped Pool, dirigido por Paul Thomas Anderson. O cineasta também conduziu o clipe de Daydreaming, do mesmo disco. Confira abaixo o vídeo da nova produção:

(Com Estadão Conteúdo)