Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Capitão América é mesmo do mal. Entenda a sua história

Explicação da trajetória do personagem assolou a internet nesta quinta-feira

(Atenção, este texto contém spoilers das revistas em quadrinhos Captain America: Steve RogersSecret Empire #0)

Desde que o Capitão América revelou, na revista Captain America: Steve Rogersser um agente da Hydra — organização nazista contra a qual sempre lutou –, os fãs do “super-herói” esperam esclarecimentos da Marvel. Seria uma realidade paralela ou um disfarce do personagem? Agora, porém, a revista Secret Empire #0, publicada nesta semana nos Estados Unidos, acabou com todas as esperanças dos leitores: ela mostra que Steve Rogers sempre foi do mal. E pior: a identidade do herói Capitão América que era falsa.

Nas últimas edições de Captain America: Steve Rogers, o vilão Caveira Vermelha usou um artefato chamado Kobik para reescrever as memórias de Steve Rogers e transformá-lo em um soldado da Hydra. Não só o personagem se tornou malvado, como toda a história do mundo virou de cabeça para baixo: a Alemanha e os países fascistas ganharam a II Guerra Mundial, e o presente sofre com as efeitos desta vitória.

No entanto, a Secret Empire #0 explica que o Kobik havia sido usado primeiro pelos Aliados para mudar o resultado da guerra, que eles tinham perdido. Ou seja, originalmente, Alemanha e o resto do Eixo venciam o conflito contra Estados Unidos, Inglaterra, França e companhia. O Caveira Vermelha, então, só estaria restaurando a ordem original.

Como o Capitão América teria sido uma consequência da versão criada pelos Aliados, Steve Rogers, antes de mais nada, era um adepto do nazismo que sofreu uma lavagem cerebral e foi levado a lutar contra o Eixo. Portanto, tudo o que aconteceu no resto dos quadrinhos do Capitão América, desde o início, fazia parte de uma realidade alternativa.

A explicação do caso assolou a internet nesta quinta-feira – “Capitão América” está nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter, desde a tarde. Confira abaixo as melhores reações nas redes sociais:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Juelto Chavier Fernandes Peixoto

    Não entendi nada .

    Curtir

  2. Juelto Chavier Fernandes Peixoto

    Ou seja entendi tudo…Isso é o capitão América

    Curtir

  3. Simplesmente

    Chego em casa e leio isso. Realmente, tá complexo demais pra parar e reler. Acho que isso só prova que os caras da Marvel tão fazendo bobagem…

    Curtir

  4. Eu nunca confiei mesmo nesse tal de capitão América, sempre querendo se passar por “bonzinho”. É aquele tipo de cara esqualido que sofria buling na escola, e reprime muita mágoa. Uma hora essa coisa vêm à tona, dai ninguém segura o psicopata. Aconteceu a mesma coisa com o Dr. Lecter. Acho que está na hora de Hollywood vigiar um pouco mais os seus heróis, antes de ficar aceitando qualquer um. Afinal esses caras são o exemplo para a juventude certo.
    É como Pondé fala, desconfie de quem é muito certinho e principalmente se acha do bem.

    Curtir

  5. Flavio Fernandes

    Daqui a pouco descobrem que ele usou o kobik nele mesmo e sempre foi do bem. Até alguem aparecer e dizer que usou o kobik nele e que ele é mau de novo.

    Curtir

  6. JOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Capitão América é Petista,amigo, não da hidra,mas da lula e foi patrocinado pela Odebrechet.

    Curtir