Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Canal Fox se desculpa por divulgar enquete com conteúdo antissemita

A emissora postou em sua página no Facebook a seguinte pergunta "Quem foi responsável pela morte de Jesus?". Entre as alternativas estava "o povo judeu"

A emissora Fox se desculpou publicamente após publicar uma enquete em sua página no Facebook, voltada ao público latino, considerada antissemita pela comunidade judia na Argentina. A pergunta “Quem foi responsável pela morte de Jesus?” apresentava três alternativas para a resposta: A. Pôncio Pilates; B. Povo judeu; C. Sacerdotes, sendo a primeira apontada como correta. A enquete fazia parte de uma promoção especial de Natal do canal National Geographic.

O escritório do Centro Simon Wiesenthalem Buenos Aires exigiu a remoção da enquete do ar e disse que o texto estimulava a visão arcaica da Igreja Católica em relação aos judeus que contribuiu para a sua dizimação ao longo de dois séculos.

A entidade filnatrópica também citou na nota de repúdio o trecho do livro Jesus Cristo de Nazaré – Parte 2, do papa Bento XVI, que desmente o fato do povo judeu ter sido responsável pela morte de Jesus Cristo através de indícios bíblicos e teológicos.