Bruce Springsteen lança música de protesto contra Trump

Cantor critica política anti-imigracionista e acusa o presidente de ser um golpista no single 'That's What Makes Us Great'

Bruce Springsteen nunca fez questão de esconder sua antipatia pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Depois de chamar o republicano de “idiota”, o músico transformou seu descontentamento político na música That’s What Makes Us Great, em parceria com o vocalista da banda Houserockers, Joe Grushecky.

A canção critica propostas do governo do republicano, mas também mira o presidente. “I never put my faith / In a con man and his crooks” (Eu nunca depositaria minha confiança/ em um golpista e sua gangue, em tradução livre), canta Springsteen.

O título da música brinca com o slogan da campanha de Trump, Make America Great Again (Façamos a América Ótima de Novo). Na contramão das políticas anti-imigracionistas de Donald Trump, Springsteen afirma que os estrangeiros são parte da beleza do país: And they all have a dream/…/To be safe and warm/…/ Some wanna slam the door/ Instead of opening the gate (Todos eles sonham/ Em ficar seguros e aquecidos/ Alguns querem fechar a porta na cara deles/ Em vez de abrir o portão).

A música pode ser comprada, em sua versão digital, no site de Joe Grushecky, por 0.99 dólar.