Brian Epstein, o homem que lançou os Beatles, ganha filme

Empresário e descobridor do quarteto de Liverpool terá sua vida retratada em longa produzido por Simon Cowell, jurado do reality show americano 'The X Factor'

Jurado do reality show de calouros The X Factor, Simon Cowell irá produzir um filme sobre a vida de Brian Epstein, chamado de “quinto beatle” por sua importância para a banda que descobriu e ajudou a projetar. The Fifth Beatle, o longa, é previsto para 2016.

LEIA TAMBÉM:

Simon Cowell engravidou a mulher do amigo

Paul McCartney diz que gosta de compor no banheiro

Ringo diz que era o mediador em brigas entre os Beatles

A película é adaptação da história em quadrinhos que conta como Epstein descobriu os garotos de Liverpool no porão de um bar da cidade e os conduziu ao sucesso global. Vivek J. Tiwary, criador da graphic novel, é o responsável pelo roteiro adaptado, e assina a produção ao lado de Cowell.

Esptein viu os Beatles pela primeira vez em 1961 no Cavern Club. Então, foi atrás de gravadoras de Londres para o grupo, mas foi rejeitado durante seis meses. Após esse período, convenceu George Martin, diretor da EMI Parlophone, a contratá-los.

Em 1997, Paul McCartney disse que, se alguém tivesse que ser chamado de quinto beatle, “essa pessoa seria Brian”. Em comunicado, Vivek J. Tiwary mostrou empolgação por contar uma história que ele considera pouco conhecida: “Estou muito animado para trazer a história não contada de Brian Epstein para os cinemas”.