Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bonecos fofos de ‘Trolls’ acabam com reinado de ‘Inferno’

A animação tirou do topo a trama de Dan Brown, que liderou em arredação e público nas últimas duas semanas

Os bonecos de cabelos coloridos de Trolls desbancaram Inferno, a adaptação do best-seller de Dan Brown, na bilheteria, neste fim de semana. Nos primeiros dias em cartaz, a nova animação da Dreamworks atraiu 354.547 pessoas às salas de cinema, e arrecadou cerca de 5,6 milhões de reais, segundo levantamento da empresa especializada ComScore Brasil.

Inferno, terceira adaptação para as telonas da saga do professor Robert Langdon (Tom Hanks),  foi o filme mais visto no Brasil nas últimas semanas. No entanto, o filme enfrentou queda de 33% do público, e levou aos cinemas 245.263 espectadores, que somaram um montante de aproximadamente 4 milhões de reais.

Por sua vez, o thriller A Garota no Trem conquistou a terceira posição em seu fim de semana de lançamento, após estrear em primeiro nas bilheterias dos Estados Unidos. A alcoólatra Rachel Watson (Emily Blunt)  atraiu 170.059 pagantes para o cinema, e, por enquanto, arrecadou 2,8 milhões de reais.

Completam o ranking dos dez filmes mais vistos no Brasil O Contador, O Lar das Crianças Peculiares, Ouija: A Origem do Mal, os brasileiros É Fada, O Shaolin do Sertão, Tô Ryca e o novo longa de Jackie Chan, Fora do Rumo.