Blogueira francesa morre após explosão de sifão de chantilly

Órgão de proteção ao consumidor já havia alertado sobre o risco deste tipo de aparelho

A explosão acidental de um sifão de chantilly matou a blogueira fitness francesa Rebecca Burger, informou uma fonte policial de Mulhouse, no leste da França. Rebecca estava usando o aparelho no sábado, quando a parte superior estourou, provocando grave ferimento no peito. Ela morreu no dia seguinte, aos 33 anos.

Em seu perfil no Instagram, a família confirmou a morte. “É com grande tristeza que comunicamos a morte de Rebecca, em 18 de junho de 2017, em decorrência de um acidente doméstico”, escreveu. A polícia abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

A post shared by Rebecca Burger (@rebeccablikes) on

Em 2014, dois acidentes parecidos ocorreram no departamento de Altos do Sena, a oeste de Paris, mas as vítimas sobreviveram. O Instituto Nacional de Consumo já tinha emitido um alerta sobre o risco de utilizar este tipo de sifão, da marca Ard’Time, cujo topo, feito de plástico, pode não suportar a pressão que o gás carbônico exerce no corpo do recipiente.

No Instagram, a família de Rebecca publicou uma foto do modelo do sifão usado pela francesa, alertando seus seguidores sobre o risco que o objeto oferece.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Junior De Araujo Alexandre

    Que morte estúpida!

    Curtir

  2. Rubens Alves

    Essa marca Ard’Time é francesa, não dá msmo para esperar nada muito diferente de um produto com tecnologia francesa… Eu tenho ha decadas garrafas para fazer chantilly de marca iSi, austriaca, e nunca tive problemas, mas a garrafa é bem construida, toda feita de metal, nao tem uma tampa de plastico como a francesa.

    Curtir

  3. Alberto Zappia

    PUBLICAR UMA MORTE COMO “ENTRETENIMENTO”?/????????

    Curtir

  4. Rubens Alves

    Alberto Zappia, ocorre que a vitima era do ramo de entretenimento… Se ela fosse uma atleta, por exemplo, a noticia sairia como “esportes”. É assim mesmo.

    Curtir

  5. Frederico Rafael

    Trágico! Trágico!

    Curtir

  6. Tiburtino Lacerda

    Gente FINA, é outra coisa! Isso é que é uma morte com GRIFFE!Se fosse eu, poderia morrer, por um ferimento, porque estourou o pneu do meu carro, que eu fui calibrar no posto e coloquei ar demais…

    Curtir

  7. Cesar8002UTB

    Se fosse nos EUA iam falir a empresa com um processo. Na França esquerdista já feriu 2, matou uma e vai continuar.

    Curtir

  8. persianasflaci.blogspot.com

    Deveriam ter tirado isso do mercado pra nao causar mais acidentes ..

    Curtir

  9. Roberto Henry Ebelt

    Para vossa informação: BLOGUEIRO/A não é profissão. Qual o proposito desta palavra ao lado do nome da vítima?

    Curtir