Bloco de Carnaval de Anitta é autorizado pela prefeitura do Rio

Evento da funkeira, que havia sido indeferido pelo órgão no início do mês, foi confirmado pelo prefeito Eduardo Paes

A prefeitura do Rio de Janeiro voltou atrás e autorizou o Bloco das Poderosas, projeto da cantora Anitta, no Carnaval deste ano. A informação foi confirmada pelo gabinete do prefeito Eduardo Paes ao site de VEJA. No início do mês, a Secretaria de Turismo do Rio havia divulgado a lista dos blocos de Carnaval autorizados a circular pela cidade no feriado, mas o projeto de Anitta não estava entre os 505 que tomarão as ruas da capital fluminense. À época, o escritório da funkeira declarou que estava empenhado em fazer o evento acontecer e estudando com as autoridades as medidas necessárias para que ela desfilasse.

LEIA TAMBÉM:

‘Bang’, de Anitta, bate recorde no YouTube brasileiro

Anitta dá beijo em Isis Valverde em novo clipe. Confira

No ‘Mais Você’, Anitta leva bronca de Ana Maria Braga

A data em que o bloco de Anitta vai desfilar e os motivos que levaram a prefeitura do Rio a autorizá-lo não foram confirmados. Mas a razão pode ter a ver com o gosto pessoal de Paes. “Eu adoro a Anitta”, disse ele ao jornal O Dia. “Vale ressaltar que esse bloco pertencia a Marcelo Arar (vereador) que gentilmente cedeu o dia e a hora pra a Anitta. Deu tudo certo. Felizmente. Os fãs vão ficar felizes. Fiquem tranquilos”.

Anitta ainda deve curtir o Carnaval como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, na Marquês de Sapucaí, em 7 de fevereiro (domingo). Será a estreia da funkeira em um desfile de escola de samba.

‘Bang’

O clipe de Anitta, lançado em 9 de outubro de 2015, foi o mais rápido a alcançar a marca de 100 milhões de visualizações no Brasil, ao atingir o feito em 100 dias.

‘Ai Se Eu Te Pego’

O hit de Michel Teló, lançado no YouTube no dia 25 de julho de 2011, atingiu as 100 milhões de reproduções após 160 dias no ar.

‘Aquele 1%’

A parceria entre a dupla sertaneja Marcos & Belutti e Wesley Safadão foi outra que foi assistida mais de 100 milhões de vezes em poucos dias: o clipe, lançado em 12 de junho de 2015, bateu a marca após 195 dias.

‘Escreve Aí’

O clipe do DVD ao vivo de Luan Santana bateu a marca de 100 milhões de visualizações em 311 dias. O vídeo foi publicado no YouTube em 13 de março de 2015.

‘Cuida Bem Dela’

A música da dupla sertaneja Henrique e Juliano, lançada no YouTube em 15 de julho de 2014, foi assistida mais de 100 milhões de vezes 375 dias após seu lançamento no site.

(Da redação)