Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Betty Faria defende José Mayer: ‘história mal contada’

Atriz afirma que só tem elogios para falar sobre o colega de profissão

A atriz Betty Faria, 75 anos, reforçou o pequeno time de defensores de José Mayer, 67. O ator é acusado de assédio pela figurinista Su Tonani, com quem teria vivido um affair no passado. “Zé Mayer sempre foi um gentleman, respeitador. Só tenho elogios”, diz Betty em entrevista ao jornal O Globo, lembrando da parceria com o ator em Tieta.

“Depois do (José) Wilker, foi o ator com quem mais contracenei. Passamos por situações constrangedoras. Somos do tempo em que não havia ônibus-camarim, a gente trocava de roupa numa Kombi. Já filmamos numa boate em Caxias, e eu fazia pipi na lata de Nescau e pedia: ‘Zé, olha pra lá’”, conta.

Segundo Betty, a carta em que Mayer assume o assédio não serve como uma confissão. “Não quero discutir o que ele fez ou escreveu. Ele deve ter tido seus motivos. Conhecendo o Zé dos bastidores, acho essa história mal contada.”

Ao longo da entrevista, a atriz confessa que já foi assediada e sofreu “tudo que as mulheres estão sofrendo”. “Não fiquei de mimimi. Resolvi meus problemas. Não quero falar, mas cada caso resolvi de um jeito. Se for falar tudo por que passei daria um livro. Imagina o que não passou uma pessoa razoavelmente bonitona, razoavelmente gostosona, durante 55 anos de carreira! Foram muitos casos. Tive uns bizarros, mas sobrevivi.”

José Mayer e Betty Faria em 'Tieta'

José Mayer e Betty Faria em ‘Tieta’ (Acervo Globo/Divulgação)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    Eternamente linda.

    Curtir

  2. neusa de oliveira

    Bete Faria tem razão… é papel do homem-machista esse tipo de comportamento: CAÇAR… c abe à mulher se conhecer, sair de fininho…. também penso que essa sirigaita queria retomar o seu homem, mas ele disse, só quero passar tempo, aí ela se sentiu rejeitada …. e fez tudo isso pra se promover. FEIOSA.

    Curtir