Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benedict Cumberbatch é condecorado pela rainha Elizabeth II

Ator britânico recebeu prêmio por seu trabalho no campo artístico e por ações de caridade

Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar este ano pelo filme O Jogo da Imitação (2014), foi condecorado pela rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham com a honraria CBE (Ordem do Império Britânico), entregue para pessoas que se destacaram por uma inovação ou contribuição em qualquer área, com reconhecimento nacional. No caso, Cumberbatch foi escolhido por seu trabalho no setor artístico e também por suas ações de caridade.

De gravata e camisa brancas, com um tradicional fraque, Cumberbatch recebeu a medalha da rainha e posou para fotos ao lado da esposa, Sophie Hunter, com quem teve o primeiro filho em junho.

Leia também:

Dr. Estranho é diferente de outros heróis, diz Cumberbatch

Benedict Cumberbatch pode interpretar Thomas Edison

Benedict Cumberbatch se desculpa por usar termo racista

O ator, também conhecido por dar vida ao protagonista da série Sherlock, da BBC, tem apoiado campanhas em prol dos refugiados da Síria e também da organização não governamental Save the Children, que defende o direito das crianças no mundo. Recentemente, ele levantou 150.000 libras em doações para refugiados, após um pedido para a plateia de sua peça de teatro, no Reino Unido.

“Todos nos sentimos meio impotentes quando vimos as fotos que surgiram neste verão”, diz o ator ao jornal The Telegraph. “Como um novo pai, penso que todos nós nos sensibilizamos e percebemos que aquilo não é o problema dos outros, mas sim de todos nós. É um problema humanitário.”