Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘BBB14’: aprenda com Junior como fracassar em uma DR

Supervisor de vendas chamou a advogada Angela para conversar, depois de tê-la dispensado para ficar com Letícia - e levou uma aula de boa argumentação

Quatro dias depois de dispensar Angela e ficar com a melhor amiga dela no BBB14, Junior – enfim – chamou a advogada para uma DR nesta quarta-feira. Ele só deveria ter se preparado melhor. Em quase uma hora de conversa sobre o triângulo amoroso dessa edição, a sister chorou, desabafou tudo que a incomoda mas nem assim perdeu o poder de argumentação. Tentando desviar a atenção para brincadeiras bobas e abusando de clichês baratos, o brother terminou o papo com a cabeça baixa e pedindo desculpas até pelo que não precisava. O fato de ser advogada pode ter ajudado durante o embate de ideias, no qual ela pode lavar a roupa suja sem descer do salto.

O supervisor de vendas ainda tinha a ilusão de que pudesse reatar a amizade do começo do programa com a advogada. “Posso brigar com todo mundo, mas me faz mal estar mal com você”, começou. E como se não soubesse a razão pela qual ela anda evitando até olhar para ele, ainda soltou: “Não tem motivo para a gente se distanciar”. Foi a deixa que ela esparava para desentalar tudo o que travava sua garganta até então. “Achei que fosse ser tranquilo para mim, mas não está sendo. Você era fofo comigo, me fez sentir especial, me mandava flores, tinha um carinho diferente comigo, alimentou uma coisa que não deveria se não era verdade.”

Era só o início. Por quase meia hora, ela falou praticamente sozinha. Ao lembrar a amizade que tinha com Letícia e o grude das duas desde os primeiros dias, chorou. Mas não perdeu a razão em nenhum momento. “Você era o cara de quem eu mais gostava aqui, e ela, a minha melhor amiga. Agora, não tenho mais nada. Queria fingir que está tudo bem, mas não está”, resumiu, admitindo que “quis morrer” quando entrou desavisada no quarto do líder e encontrou Junior e Letícia dormindo juntos na cama de Cássio, que se deitou no chão para dar mais liberdade ao casal. “Fico sem saber como agir. Se eu fico, estou empatando, se saio, estou dando show. É isso o que me incomoda.”

Leia também:

‘BBB14’: de musa a vilã, Letícia está na mira do paredão

Climão no ‘BBB14’: Angela flagra Junior e Letícia no edredom

Paixão explosiva: Junior e Letícia formam o novo casal do ‘BBB14’

Ele continuava quieto, olhando fixamente para ela com uma expressão de quem poderia chorar lágrimas de crocodilo a qualquer momento. Quando conseguiu pensar em algo para dizer, falou apenas que não premeditou nada e que não tinha interesse em ficar com Letícia até o dia em que os dois se beijaram. Ela não se convenceu, claro. E abriu perfeitamente toda a jogada do ex-affaire: “Depois que ela disse no jogo da verdade que você era o homem com quem ela ficaria na casa, você mudou. Afinal, era a mais gostosona, a mais cobiçada dizendo que te desejava. Eu tinha certeza que vocês iam ficar. Só não achei que seria tão rápido”.

E foi assim. Ponto a ponto, Angela foi rebatendo o que Junior dizia. Ele tentou despistar, fez graça para tentar arrancar risos da advogada, mas em nenhum momento ela se desviou do assunto. Junior tentou mudar de estratégia e minimizar a importância do caso que os dois tiveram. “A gente só deu um beijo, não assinou um compromisso. Você poderia ter me dito que te incomodaria”. Mais uma vez, ela foi primorosa: “Não tenho como prever o futuro. Não achei que fosse me fazer tão mal”. E ainda lembrou do comportamento condenável da rival. “Ela sabia que ia me incomodar. Amiga percebe isso. Eu tenho certeza que ela sentiu. Mas não posso cobrar.”

Por fim, só restava ao supervisor de vendas dizer uma coisa: “Desculpa”. E perguntou o que poderia fazer para melhorar a relação atual dos dois. “Não sei. Não tenho resposta para tudo”, disse ela que, sim, teve argumento para tudo. Claramente mais aliviada, Angela pediu tempo, e disse que essa pode ser a solução. “Tem que deixar rolar. Está chato porque é recente, mas vai passar”, concluiu ela. “Nada é forte o suficiente que dure a vida inteira”, foi o clichê que ele escolheu para usar. Até que Diego, que estava dormindo, apareceu para acabar com o assunto. E os dois amigos começaram um novo papo bastante relevante. “Muito calor, né?”