Barbie lança linha de bonecas com novos tipos de corpo

Coleção, que será vendida no Brasil a partir de março, também tem variedade de tons de pele, tipos de cabelo e cores de olho

O tempo em que as Barbies eram exclusivamente brancas, magras, de olhos claros e cabelos lisos e loiros chegou ao fim. A empresa anunciou nesta quinta-feira o lançamento internacional de novas bonecas com três novos formatos de corpo, tons de pele e tipos de cabelo variados.

Os brinquedos farão parte da linha Barbie Fashionistas. Além da original, as bonecas agora terão versões alta, baixa e curvilínea. A nova linha também trará Barbies com sete tons de pele diferentes, 22 cores de olho e 24 tipos de cabelo.

Leia também:

Barbie de ‘Jogos Vorazes’ chega ao Brasil por R$ 199

Barbie, finalmente, pode abrir mão do salto alto

Segundo a empresa, o objetivo do lançamento é oferecer opções mais numerosas e diferentes de bonecas para que meninas possam brincar. “Estamos animados com o lançamento das novas bonecas. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas”, diz Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Global de Barbie.

Já segundo reportagem da revista americana Time, a mudança foi motivada pela queda nas vendas do brinquedo, que perdeu espaço para bonecas da Disney (em especial a Elsa, de Frozen) e para linhas de montagem da Lego.

As novas bonecas estarão disponíveis no Brasil a partir de março deste ano e custarão cerca de 90 reais, segundo a empresa.