Banderas volta a filmar com Almodóvar depois de 20 anos

'La Piel que Habito', novo filme do diretor espanhol, tem estreia prevista para 2011

Os espanhóis Pedro Almodóvar e Antonio Banderas vão voltar a trabalhar juntos. O ator estará no elenco de La Piel que Habito (A Pele que Habito, numa tradução livre para o português), que tem estreia prevista para o próximo ano. De acordo com o IMDB, site americano especializado em cinema, Banderas não atua em uma produção de Almodóvar desde Ata-me!, filme de 1990. Antes desse, fez Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de 1988, e Matador, de 1986.

As filmagens de La Piel que Habito começam na próxima segunda. A estimativa é de que as gravações durem 11 semanas, período em que irão consumir 10 milhões de euros. O filme será rodado na Galícia e nas cidades espanholas de Madri e Toledo.

O roteiro é inspirado no romance Tarântula, do escritor francês Thierry Jonquet, que relata quando, a partir da morte de sua mulher em um acidente de carro, um eminente cirurgião plático (dr. Ledgard) se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvado. Doze anos depois, consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da terapia celular, o que leva o médico a atravessar uma porta até então proibida: a transgênese com seres humanos.

No entanto, este não será o único delito que Ledgard cometerá nessa trama altamente instigante.

(Com agência France-Presse)