Axl Rose continuará com AC/DC em turnê americana

Músico substitui o vocalista Brian Johnson, afastado por recomendação médica

A voz de Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, vai continuar a entoar os sucessos do AC/DC, agora na turnê americana da banda pioneira do hard rock. Axl está confirmado em dez shows nos Estados Unidos, no giro Rock or Bust World Tour, que acontece entre agosto e setembro deste ano.

As apresentações foram reagendadas após o diagnóstico de Brian Johnson, vocalista do AC/DC desde 1980, afastado dos palcos por recomendações médicas.

Leia também:

Axl Rose quebra o pé, mas mantém turnê com Guns N’ Roses

Axl Rose surpreende positivamente em 1º show com o AC/DC

‘Não estou me aposentando’, diz vocalista do AC/DC

Axl Rose começou a cantar para o grupo australiano no mês passado, durante a turnê europeia, substituindo Johnson, que corria o risco de ficar surdo se continuasse a fazer shows. Axl também não estava em sua melhor forma, já que havia quebrado o pé pouco tempo antes, condição que o obrigou a fazer as apresentações sentado.

Apesar da dificuldade de se mover no palco, o vocalista do Guns N’ Roses foi bem recebido pelos fãs do AC/DC. Ainda não se sabe se ele se tornará a voz oficial do grupo. Na agenda do músico ainda consta, para este ano, uma turnê com sua banda original na América do Norte.

Antes dos problemas de saúde de Johnson, o grupo teve de superar a saída do guitarrista Malcolm Young, irmão do líder do grupo, Angus Young, que sofre de Alzheimer.

(Da redação, com agência France-Presse)