Avião com corpo de Domingos Montagner chega a São Paulo

Aeronave pousou em Jundiaí, no interior do Estado. Agora, segue de carro para a capital, onde o ator vai ser velado e enterrado neste sábado

O avião particular com o corpo do ator Domingos Montagner, morto após um mergulho no Rio São Francisco, chegou no fim da tarde desta sexta-feira ao Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a cerca de 60 quilômetros da capital paulista. Segundo boletim ao vivo da Globo, o aeroporto foi escolhido porque fica localizado relativamente próximo de São Paulo e porque não é muito movimentado.

LEIA TAMBÉM:
Domingos virou ‘protetor do rio’, diz índio de ‘Velho Chico’
‘Estou sem chão’, disse Camila Pitanga ao pai após tragédia

Relembre atores que morreram durante as novelas
‘Velho Chico’ termina em silêncio por Domingos Montagner

O corpo do ator foi retirado do avião e seguiu de carro para a capital paulista, onde vai ser velado e sepultado neste sábado. O velório vai ocorrer no Teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, a partir das 9 horas. O sepultamento será logo depois, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste da cidade.

Avião com o corpo do ator Domingos Montagner chega a Jundiaí, no Estado de São Paulo

Avião com o corpo do ator Domingos Montagner chega a Jundiaí, no Estado de São Paulo (Reprodução/TV Globo)

O corpo do ator foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, capital de Sergipe, na manhã desta sexta. O laudo apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento. O corpo do ator também tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com pedaços de madeira e pedras.

O ator foi encontrado morto no fim da tarde desta quinta. Ele estava na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, com a colega Camila Pitanga para gravações da novela Velho Chico. À tarde, eles resolveram tomam um banho de rio, mas foram surpreendidos pela correnteza. Camila se segurou a uma pedra, mas o ator, não. Ela não conseguiu ajudar o colega e, ao perceber que ele tinha afundado na água, começou a gritar por socorro.